preloader
Scroll to top
© 2019, Design In Studio

CASACOR SÃO PAULO 2019: FAVORITOS IN


Design In Studio - 31 de julho de 2019 - 0 comments

Este ano nossa visita a Casacor São Paulo 2019 foi especial, pois comemoramos nosso primeiro ano de parceria como sócias. Então brindamos essa parceria com um bom café rodeado de tendências e uma mescla de estilos que sempre nos enche os olhos. Confira os ambientes favoritos IN que selecionamos para vocês!

Neste espaço amplo e aconchegante os arquitetos Camila Avelar e Bruno Carvalho criaram uma enorme caixa branca, que se abre para o exterior, e um retângulo rosa, de forma que pra quem passeia pela CASACOR é possível visualizar o ambiente de longe. As peças flutuantes criadas em parceria com o Estúdio Manus e Domingos Tótora especialmente para o ambiente tornam o espaço mais lúdico, e a estante de nichos reforçam a amplitude do pé direito. A união de móveis contemporâneos e peças antigas se conversam harmonicamente, remetendo a história.

Imagem: IN, Saleta Pausa

O ambiente Saleta Pausa, da arquiteta Ana Sawaia, foi pensado para um momento de aconchego e relaxamento, inspirado em notas musicais, e traduzido em uma arte impressa em sua linha de ladrilhos hidráulicos. O revestimento faz a separação entre o piso de madeira tauari, as paredes com revestimento mineral ecológico e a claraboia de 3,5 m de diâmetro, que concentra a luz indireta e ilumina a saleta de 25 m2, e a copa de apoio. Nosso destaque vai para o deck de madeira que contorna a saleta, deixando um rebaixo central acolchoado que forma um grande sofá.

Imagem: Casacor SP, Varanda Palm Springs

O arquiteto Jean de Just se inspirou na cidade Palm Springs, um Oásis no meio do deserto da Califórnia, dos anos 1950 e 1960 nos Estados Unidos, para projetar esse ambiente cheio de cores e texturas. A varanda que integra sala de estar, jantar e uma área aberta, serve para convívio social, e também relaxamento e leitura. Seu layout livre combinado com um mobiliário eclético misturam composições atemporais.

Imagem: Casacor, Casa Dendê Duratex

O ambiente de Nildo José é seu primeiro projeto de uma casa inteira em CASACOR. Com 155 m2 possui um jardim interno no meio da sala, traz uma atmosfera lúdica, destacado pela entrada de luz natural filtrada pelo muxarabi instalado no teto, na cobertura de vidro. Os revestimentos de pedra natural contrastam com a madeira escura, compondo um cenário sofisticado para o mobiliário de tons claros. O destaque fica para a escultura do artista Giovani Carmello.

Imagem: IN, Casa Container

Nesse ambiente a arquiteta Marilia Pellegrini uniu o minimalismo e a sustentabilidade em diversos tons de branco. Foram utilizados dois contêineres de 12 metros acoplados, formando s 100 m² decorados, divididos em casa e a área externa. A arquiteta quis promover uma obra limpa, rápida e que trouxesse mobilidade, fazendo com que o conceito de ‘casa’ pudesse ser levado para qualquer lugar. Diferente do que se espera de um container, o ambiente não tem ar industrial, ao contrário, é refinado e clean, conceito reforçado pelo uso do  revestimento Dekton da Cosentino, um material durável que pode ser aplicado tanto na parte interna, quanto externa.

Imagem: IN, Casa Paula

No ambiente Casa Paula o arquiteto Michel Safatle trouxe referências asiáticas e europeias, usando de tonalidades naturais, como o areia, o aveia e o marfim, para dar um toque de rusticidade unido a elegância com o uso de tons marcantes como o vermelho pontual  e o preto que é a base em que o diálogo acontece. As texturas dão ao espaço um aspecto único, sensorial. Com inúmeros detalhes,  o ambiente forma um quadro harmônico e marcante. O arquiteto usou ainda uma esfera flutuante, do design Isamu Noguchi de seu acervo pessoal, que é a identidade do projeto. E o destaque de escultura fica para a árvore esculpida em galhos e folhagens naturais, criada com exclusividade para a cena do sofá, e se destaca de qualquer ângulo do ambiente. Esse ambiente inspirado na Riviera Francesa de Coco Chanel é uma ‘visita obrigatória’ este ano.

Imagem: IN, Banheiro Casa das Sibipirunas

E por fim o nosso banheiro preferido! O arquiteto Otto Felix se inspirou em ruinas de construções antigas para fazer a pia esculpida na pedra. O mármore travertino romano, sobras de uma marmoraria, foi recortado de forma a parecer pedras em seu estado bruto. E o espelho ao fundo da a impressão de um sol nascendo ou se ponto, dependendo do ângulo do olhar. Uma obra de arte!

Esses foram alguns ambientes selecionados pelo IN que trazem referências de Milão, adaptadas a nossa cultura e materiais locais. Quer conferir pessoalmente a Casacor SP 2019? Ainda da tempo, a exposição fica até o dia 04 de Agosto no Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1075.

Terça a sábado, das 12h às 21h

Domingos e feriados, das 12h às 20h

*datas previstas com possíveis alterações

https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/

Please follow and like us:
error

Related posts

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)